Meus textos

Metamorfose




A vida é uma criança que é preciso embalar até que adormeça. Voltaire

Certo tempo sonhava em ser criança eternamente,enquanto os dias passavam as mudanças cresciam dentro de mim pouco a pouco, mesmo assim eu tentava retardar a minha infância e distorcer qualquer pensamento adulto. Curtição é a palavra certa  que eu idealizava para o meu futuro e meus presentes dias,mas chega um determinado ponto específico do ser humano que se chama ' Amadurecimento' que de uma forma simples e sem percepção acabamos por adquirir. È como uma lagarta que está preste a sair do casulo e se transformar em uma linda borboleta.
Mas ser esta borboleta é muito mais do que ter belos pares de asas e fazer voos arrasantes pelos campos colhendo os pólens das flores, ser esta borboleta é optar por ter responsabilidades, saber lidar com as diversificadas situações,e em cada diferença deixar a emoção falar mais alto ora outra a razão.
Aprendi que não adianta querer adiar coisas inadiáveis e tão produtivas na minha vida, pois elas simplesmente acontecem. Ser adulto  tem suas privações por outro lado ser adulto nos abre as portas para um mundo cheio de descobertas, de certas liberdades e sensações diferentes, enfim, de sabedoria. 
Ser adulto nada mais é do que a refinada mistura de um ser pequeno dentro de sua formação como 'gente grande'.


 "agora você não pode recuar, o jeito é ir para frente. Faca carreira, se insinue, interfira, influa. Você tem uma grave responsabilidade, está destinado a exercer um papel qualquer, quem sabe você é quem vai um dia tirar o pais desta miséria?" ... Pág 141.(fala Mauro) O encontro marcado



Sou Sol



Sou Sol...





Sempre sonhei em ser o meu próprio sol, possuir a autonomia e força que me iluminaria sempre em todas as ocasiões.
O véu que cobria a minha face fora arrancada com o tempo, fiquei com os olhos totalmente despidos e me senti como uma criança que acaba de nascer em busca do fôlego da vida.
Onde foi parar o meu céu colorido que um dia pintei em um papel qualquer, acreditando que um dia poderia falar com as nuvens?. Ah! quanta inocência a minha, de achar que tudo era fantasia, que todas as pessoas eram boas e honestas, que com um piscar dos olhos poderia viajar para um mundo encantado onde as árvores eram feitas de algodão doce.
O "tempo" fugiu com o meu véu em suas mãos, tentei recuperá-lo,fingir que coisas más, que pessoas más, que más situações não são tão más assim! Me enganei! Me senti desamparada, e mais uma vez a percepção me veio a tona de que o ser humano é tão "putrefato". 
Sinto saudades de mim e da minha inocência, éramos tão felizes, não havia falsidades, desânimos, percepções tão complexas.
Volta pra mim meu eu inocente, que foi raptado pelo tempo, uma vez corrompida, jamais poderei ser inocente novamente, como afirma Rousseau, o homem nasce bom e a sociedade o corrompe.

A Chuva




     Chuva.... Ah a chuva! Quando ela chegou... me pegou de surpresa... 
No momento exato que estava saindo... Parei coloquei as mãos pra fora da porta,  analisei....
Pensei em quantas pessoas esperavam por aquelas gotinhas finas que ali caiam. Decidi. Vou seguir em frente, se voltar pra trás terei de esperar ela acabar.
O cheiro de Terra molhada estava forte! Como se a chuva e a terra estivessem há muito tempo longe uma da outra, eternos namorados... E o reencontro foi como um beijo de dois apaixonados que ha muito não se viam.
                 O cheiro de Terra molhada tem cheiro de infância, adolescência, do rock, de filmes com amigos... de risadas.. quantas risadas... esse cheiro vem rotulado "Paz", "Saudades"...

                A chuva para mim representa "esperança", é exatamente o que sinto quando a presencio. Um sentimento de leveza, como se estivesse em um pesadelo e tudo parece ser tão real, mas acabo por acordar e perceber que tudo não passou de um sonho, o alívio desse exemplo é o mais cabível pra descrever o que sinto! 
               Ela é esperança para os que plantam com intuito de boas colheitas... Esperança para abastecer nossos rios vazios... Limpa o nosso ar !!!  Sim ela vem amenizar nossos corações!


Amo você querida chuva!!! 




A Segunda carta


Vou andando....  Mais um Fuzuê nas ruas. Tem gente pra todo lado! Ônibus lotados, pessoas atravessando a avenida, uma mulher gorda com uma blusa vermelha comprando pipoca e reclamando com o tiozinho de ter pouco baicon, gente andando de bicicleta quase atropelando algumas senhoras que conversavam. Animais eu não estranharia, por incrível que pareça não vi nenhum.
O ar! ah... o ar... 
               Puro não existe mais, em meio a um crescimento desenfreado de veículos em Cuiabá e suas avenidas não suportando tamanha quantidade, o trânsito agora é conturbado com um enorme engarrafamento a vista.Acidentes são comuns aqui independente do grau de periculosidade.
              O calor está batendo record hoje, o sol ardente aqui é constante 40º C. Conforme ando vejo um garoto todo esfarrapado pedindo dinheiro para uma moça que com um olhar desconfiado lhe da algumas moedas... Chego no ponto de ônibus viva, cansada e queimada! 
                                Isso Tudo me soou como uma descrição feita em uma carta por Pêro Vaz, descrevendo com grande satisfação as qualidades de sua nova descoberta! Pena não poder dizer  o mesmo. Correndo .... Tropeçando.. Aqui tudo já fora descoberto e explorado ao máximo. As novas terras... As velhas terras... A primeira carta... A segunda Carta...  O oposto... 2011 !


0 comentários:

Search

Faça Parte!

Fan Page!

Tradutor